Crítica de Vingadores: Endgame

Sem Spoilers

Se vocês me seguem no meu Instagram pessoal viram que na passada quinta-feira, lá fui eu à estreia do filme Vingadores: Endgame. E se seguem a conta do blog lá no Instagram, então já sabem o que achei do filme.

Vingadores: Endgame, consegue ser quase uma obra de arte cinemática. Não só é o filme onde decorre o culminar da história e dos personagens que percorreram os filmes do Universo Cinemático da Marvel, como também é vemos um dos filmes de super-heróis com mais cenas de ação espetacular de sempre.

O filme é oficialmente o maior sucesso atual do momento, e é certo que irá bater ainda mais recordes. Isto porque todos correram para as salas de cinema, de forma a evitar spoilers. Devo dizer, que nunca vi a minha sala de cinema local tão cheia como nesse dia — e quase não apanhei lugar!

Marvel Studios' VINGADORES: ENDGAME
E para D: Hawkeye/Clint Barton (Jeremy Renner), War Machine/James Rhodey (Don Cheadle), Iron Man/Tony Stark (Robert Downey Jr.), Captain America/Steve Rogers (Chris Evans), Nebula (Karen Gillan), Rocket (voiced by Bradley Cooper), Ant-Man/Scott Lang (Paul Rudd) and Black Widow/Natasha Romanoff (Scarlett Johansson)
Foto: Film Frame. ©Marvel Studios 2019

Marvel Studios

O sucesso da Marvel Studios prova-se pela qualidade e interligação dos seus filmes. É por isto que a DC não consegue replicar o sucesso da marca da Disney. Isto pode-se resumir a Kevin Feige, produtor de todos os filmes até agora e o responsável por gerir a divisão Marvel Studios.

Os filmes são fieis à banda desenhada, possuem um bom argumento e já nos trazem o mesmo elenco partilhado dentro do mesmo universo de eventos há uns bons anos.

A Minha Opinião

É difícil falar sobre este filme sem discutir os spoilers — que são muitos! E irei fazer um artigo separado sobre isso mesmo. No entanto, posso dizer que gostei do filme, apesar de ter alguns problemas com ele.

Marvel Studios' VINGADORES: ENDGAME
Nebula (Karen Gillan)
Foto: Film Frame . ©Marvel Studios 2019

Gostei de inúmeras cenas, sobretudo da comédia. Também as cenas de ação têm os seus momentos, tornando-se das cenas de batalha mais satisfatórias até agora.

A razão porque este filme deve ser visto por todos, é pelos personagens, que se juntam neste filme para uma missão incomparável. Apesar dos meus problemas com o filme, recomendo sem dúvida.

8.5/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo